8 de maio de 2011

A beleza da Simplicidade

Hoje acordei muito cedo, sem sono e com uma disposição ótima.. por acaso abri a cortina e comecei a ver o por do sol, como é maravilhoso e majestoso!
algo tão simples, natural, que muitos nem sequer dão valor... no que dão valor?
Ao dinheiro, aos bens materiais, ao prestigio, a isso a aquilo, mas nunca as coisas mais simples, como sair com sua familia para um pique-nique, ou tomar sorvete, ou uma caminhada no bosque, brincar com seu cachorro, deitar na grama enquanto chove...
São coisas simples, e bobas, quer dizer... isso é o que a sociedade atual nos diz, né? porque nao tras dinheiro, nao tras bens materiais, nao tras prestigio.. mas é o que te tras paz, felicidade, plenitude, tranquilidade. É o que realmente nos faz feliz!
Então, que tal hoje você parar um pouquinho de estudar tanto e te dar uma pequena folga? Ao invés de adiantar um trabalho que é pra daqui uma semana, pare e olhe em volta, veja uma arvore e admire as diversas tonalidades de suas folhas, ao invés de ficar só no computador, no seu twitter, facebook, orkut, msn e até mesmo blogs, olhe para a janela e veja que dia lindo está fazendo, ou contemple a chuva, que mesmo em um dia cinzento tem sua beleza.  


Que tal uma experiência? apenas por hoje, pararmos de sermos escravos desta vida fútil e apenas contemplarmos a beleza da simplicidade? ;)

2 comentários: